Informações

Lenha de temporada/conselhos para acender

Lenha seca

Se a sua intenção é de cortar a lenha você próprio, saiba que deve fazer com antecedência, durante a Primavera. Nesta época pode cortá-la em pedaços mais curtos, parti-la sobre o comprimento e guardá-la durante todo o Verão. A lenha perderá muita água durante este período de tempo, assim tenha o cuidado de guardá-la num lugar muito arejado.

Há vários truques para verificar se a lenha está suficientemente seca. Ao bater dois troncos secos entre si, deve ouvir um som peculiar. Se voce deixar um tronco húmido num saco plástico fechado num quarto quente, aparecerá humidade dentro do saco, se a lenha ainda estiver húmida. Mas a melhor maneira de identificar a lenha seca é o barulho característico como um "crack" que faz ao arder.


Truques sobre o tipo de lenha

As melhores lenhas para recuperadores em países nórdicos são as de freixo, carvalho, ácer e bétula, embora muita gente prefira as coníferas pelo seu característico barulho ao arder, embora as fagulhas que geram possam ser perigosas. Em geral, são preferíveis as madeiras pouco resinosas e com pouco nível de humidade.


Truques para acender o fogo

Tenha cuidado ao acender a sua salamandra. Nunca queime madeira pintada, tratada ou plásticos que contenham cloro ou PVC. Estes elementos podem soltar gases nocivos. Não utilize madeira apanhada no mar como combustível, pois contém sal que pode transformar-se em cloro ao queimar-se.

Quando acender o fogo, um bom começo é colocar dois troncos grossos de ambos lados da salamandra. Amasse papel entre eles e empilhe mais lenha em cima. Pode juntar um pouco mais de papel para aquecer a tubulação da chaminé.

Coloque lenha na salamandra com frequência, pouca de cada vez. Se o fogo for demasiado intenso, pode submeter a sua lareira a muito esforço. Acenda fogos moderados. O fogo ideal é contido e gera uma fumaça quase invisível.

 
     
  Inovação  
     
 

A longa experiência em lidar com o clima escandinavo, ensinou à Jøtul que há mais sobre o calor do que um termômetro pode mostrar. Os produtos do Grupo Jøtul são completos em todas dimensões, o som crepitante de um fogo, a visão de uma chama perfeita, a combustão ideal para o uso eficiente e sustentável ou design atemporal, tudo isso está presente em todos os nossos modelos de Lareiras/ salamandras e insertos.

 

 

 
 
     
  Design Premiado  
     
 
 

O Red Dot Design Award vem identificando um bom design desde 1955, sendo o principal prêmio de Design de caráter internacional, realizado em Essen - Alemanha.

 
 
     
  Tradição  
     
 

Jøtul é o mais antigo fabricante mundial de salamandras/ lareiras em ferro fundido.

Entregamos em todo Brasil. Faça seu pedido conosco.

 
Home | A Empresa | Nossos Produtos | Jotul | Scan | Acessórios | Informações | Promoção do Mês | Contato Sharp-e - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por VBSI